Terminal atua no Porto de São Francisco do Sul e projeta expansão
Com mais de 15 anos de atuação no complexo Portuário de São Francisco do Sul, o Terminal Portuário Santa Catarina participou da Logistique – Feira de Logística e Negócios Multimodal 2018.
O objetivo foi fomentar novos negócios, de acordo com demandas específicas de cada cliente, com soluções logísticas integradas para operações de importação e exportação.
O evento é a segunda maior feira de logística do país e aconteceu entre os dias 23 a 25 de outubro, no Centro de Exposições Expoville, em Joinville.
CRESCIMENTO
O Tesc movimentou 2,6 milhões de toneladas de carga no ano passado e projeta para 2018 um avanço de 7%, chegando próximo de 2,8 milhões de toneladas.
Ocupa a área de 68,58 mil metros quadrados na zona primária.
Conta com armazém de 5 mil metros quadrados e cais com área atracável de 648 metros, divididos em três berços, preparados para receber diversos tipos de embarcações.
Na área retro portuária dispõe de 82 mil metros quadrados de área alfandegada e de 13,55 mil metros quadrados de armazéns, com área de segregação e centro de distribuição.
EXPANSÃO
Atualmente o Tesc tem capacidade dinâmica de até 7 milhões de toneladas na zona primária do Porto de São Francisco do Sul e investe na modernização de suas operações, principalmente para o segmento do granel sólido.
Seu projeto de expansão contempla a construção de um corredor de exportação de grãos, incluindo correias transportadoras, shiploaders, tombador de caminhão, desvio ferroviário, moega ferroviária.
Além de outros investimentos de menor porte que vão garantir uma capacidade de atendimento de 5 milhões de toneladas/ano a partir de 2021.